dia do pai Atividades

Especial Dia do Pai


O Dia do Pai está a chegar e com ele uma série de atividades para fazer em família. De corridas em Monsanto a últimas exibições de peças de teatro. Do Dia das Abelhas na Gulbenkian ao “Pais Felizes @KidZania”. De espetáculos músicais a leituras encenadas. Dia 19 de março vai ser em grande!

DESPORTO

CORRIDA AVENTURA
corrida aventura

Parque Florestal de Monsanto
Dia 19 de março, às 09:30h
Numa organização da Junta de Freguesia de Benfica, decorre em pleno Dia do Pai uma corrida que procura juntar a atividade desportiva, um estilo de vida saudável, a relação familiar e o contacto privilegiado com a natureza São dois percursos (de uma e duas milhas) e apenas os adultos pagam (1€).

ATIVIDADES

DIA DAS ABELHAS
Abelha10
F. Calouste Gulbenkian; Av. Berna, 45A
Dia 19 de março, a partir das 10:30h
Programa completo em www.descobrir.gulbenkian.pt
Há um ser que é capaz de condensar uma paisagem num néctar delicioso! É um dos mais pequenos e, ao mesmo tempo, o “maior” ser vivo para a agricultura, sustentando os ciclos reprodutivos de muitas espécies de plantas. Há muito para aprender com este animal. Por isso, como mote para celebrar o Dia do Pai e a chegada da primavera, todos os que passarem pela Gulbenkian vão ficar encantados com o mundo das abelhas e aprender mais sobre geometria, organização, cooperação, culinária, arquitetura e generosidade!

KIDZANIA
DIA DO PAI LCD

Dolce Vita Tejo
Dia 19 de março
A KidZania prepara-se para tornar a celebração do Dia do Pai num momento inesquecível para toda a família. Convidados especiais da KidZania, os pais vão poder participar com os seus filhos nas atividades de cerca de
30 estabelecimentos da Cidade das Crianças. Sob o lema “Pais Felizes @KidZania”, às 11:30h, Cristina Nogueira da Fonseca, autora do Blog Famílias Felizes (www.familiasfelizes.com) fala sobre “Os superpoderes dos pais num mundo cheio de mães”. Pelas 16:00h, a Escola de Culinária Bom Petisco vai ser palco de um workshop de  ulinária com o Chef Hugo Nascimento.

BABY GIL OUT
babygil

Meo Arena; Parque das Nações
Dia 19 de março, a partir das 10:00h
No Dia do Pai, a Fundação do Gil vai organizar um dia inteiro de atividades para bebés dos 0 aos 36 meses e também para os pequeninos de 3 a 5 anos! Um dia especial com experiências únicas para os bebés. Com oficinas (de 45 minutos de duração) de música, yoga, culinária e zumba, entre outras, adivinha-se um Dia do Pai recheado de atividades para toda a família.

AMORAS E SABORES
quinta

Quinta Pedagógica dos Olivais; R. Cidade do Lobito, Olivais Sul
Dia 19 de março, às 11:00h e 15:00h
No Dia do Pai nada melhor que um presente saboroso. E para isso, nada melhor que a oficina “Aromas e Sabores”, durante a qual os mais pequenos vão poder meter “a mão na massa”, experimentar vários ingredientes e confecionar o presente perfeito!

UM MUNDO DE HISTÓRIAS
historias

Museu da Marioneta; Convento das Bernardas, Rua da Esperança, 146
Dia 19 de março, às 14:30h
Um percurso pelo museu que convida pais e filhos a explorar as histórias que cada marioneta esconde. É que quando se fala de marionetas, fala-se do objeto, da escultura, das artes plásticas, mas também de cenografia, de coreografia, de teatro.

LIVROS

A RIQUEZA E A FORTUNA
dinheiro

Museu do Dinheiro; Antiga Igreja de S. Julião, Largo de S. Julião
Dia 19 de março, às 15:00h
Teófilo Braga, 10 contos e o ato criativo emergem em torno da sabedoria popular e de contos tradicionais portugueses que aludem ao dinheiro, ao comércio e às trocas. Narrativas e personagens dão voz aos “tesouros” da coleção e ao imaginário coletivo da literatura oral. Neste programa performativo, as memórias do mundo são revisitadas e interpretadas a solo.

ILUSTRARTE
ilustr

Museu da Eletricidade; Av. Brasília
Dia 19 de março, às 16:0h
A Ilustrarte 2016, a VII Bienal Internacional de Ilustração para a Infância, decorre até ao dia 17 de abril, mas neste Dia do Pai a visita é obrigatória. Tudo porque Catarina Claro fará uma leitura animada de “Félix, o Colecionador de Medos”, com ilustrações de Teresa Lima. A entrada é gratuita.

TEATRO

FERNANDO (QUE) PESSOAS?
fernando

Teatro Bocage; R. Manuel Soares Guedes, 13 A
Dia 19 de março, às 16:00
Vindo das profundezas do outro mundo, Fernando Pessoa surge-nos para revelar alguns segredos dos seus heterónimos e descomplicar o complexo universo da sua mente. Afinal quantas e quais pessoas habitam Fernando?

CRIANÇOPOLIS
criança

Teatro Turim; Est. de Benfica, 723 A
Dia 19 de março, às 16:00h
Esta é uma cidade secreta, num sítio secreto, habitada por gente secreta. Gente que se recusa a deixar de ser criança.
Gente que não quer crescer! Bem, pelo menos, não completamente…

O SENHOR FOGUETE
senhor

Teatro de Carnide; Azinhaga das Freiras, Carnide
Dia 19 de março, às 16:00h
Era dia de casamento real e todo o reino se preparava para a festa. Todos, incluindo o material de pirotecnia. Entre eles, está o arrogante foguete que tenta chamar a atenção de todos através do seu notável excesso de amor próprio.

MÚSICA

CANÇÕES DO SENHOR AZUL E BABAR, O PEQUENO ELEFANTE
babar
Teatro Nacional de S. Carlos; R. Serpa Pinto, 9
Dia 19 de março, às 11:00h e 16:00h
Em 1932, Manuel Rosenthal compôs “Canções do Senhor Azul”, um ciclo musical de 12 poemas da autoria de Fido, pseudónimo do poeta francês Michel Véber. Rosenthal, o único discípulo de Maurice Ravel, inspirou-se na personalidade e no comportamento das crianças, pois, segundo palavras suas, elas “fazem aquilo que os adultos não fazem; olham, escutam e têm opinião formada a propósito do que viram e ouviram”. Os poemas de Michel Véber são tão extravagantes e nostálgicos quanto divertida, terna e colorida é a música de Manuel Rosenhtal.
“História de Babar, o Pequeno Elefante”, de Francis Poulenc, obra escrita em 1940 e baseada num conto de Jean de Brunhoff, conta-nos a divertida aventura de um pequeno elefante que, após ter visitado a cidade, regressa à selva levando consigo a civilização.

Final Thoughts

Overall Score 0
Readers Rating
0 votes
0