fishshop Exposições

Little From the Fish Shop


A “Monstra” regressa ao Museu da Marioneta com uma exposição com os cenários e personagens do filme de animação “Little From the Fish Shop”

Esta é uma exposição temática, com os bonecos originais e os cenários autênticos usados na produção do filme “Little from the Fish Shop”. É a oportunidade para conhecer as verdadeiras «estrelas de cinema» e vê-las em acção, numa exposição interactiva, que permite explorar os bastidores de um filme de animação e perceber como funciona a técnica stop motion.

O conjunto de peças e marionetas resulta do trabalho de Jan Balej, também diretor e co-argumentista do filme.

O filme “Little from the Fish Shop” é uma animação em stop motion, que combina marionetas e animação digital. Esta adaptação moderna do conto “A pequena Sereia”, de Hans Christian Andersen, aborda uma poderosa história de amor não correspondido e os valores da sociedade de hoje. O Rei do Mar e sua família, incluindo a nossa heroína, são forçados a abandonar as águas profundas de sua casa e mudar para o porto de grande cidade, onde um grande amor se enraíza…

O cinema de animação (os verdadeiros “bonecos animados”) são marionetas animadas por stop motion, a técnica que segundo a segundo (frame a frame) dá vida e alma a um objecto inanimado. Com a exposição interativa, “Little From the Fish Shop”, é possível explorar os bastidores de um filme de animação e perceber como funciona a técnica stop motion, conhecer os bonecos/marionetas originais e os cenários autênticos usados na produção do filme.

O conjunto de peças e marionetas em exposição resulta do trabalho de Jan Balej, realizador Checa, designer, ilustrador e argumentista, realizador e co-argumentista do filme.

Mais informações sobre a “Monstra – Festival de Animação de Lisboa” aqui

Museu da Marioneta
Convento das Bernardas Rua da Esperança, 146

De 5 de fevereiro a 30 de abril
De terça-feira a domingo, das 10:00h às 13:00h e das 14:00h às 18:00h
Entrada gratuita