ilustrações media smart Atividades, Atual

Desafio Media Smart


Já arrancou, na Kidzania, um programa que quer levar a um maior entendimento da publicidade por parte dos jovens.

O novo “Desafio Media Smart: Descobre o Mundo da Publicidade”, uma parceria entre o programa Media Smart e a KidZania, arrancou no dia 20 de dezembro e vai prolongar-se até ao final de fevereiro. A iniciativa consiste num conjunto de provas relacionadas com os media, através do qual o Media Smart oferece aos mais novos a oportunidade de conhecer melhor o mundo da publicidade.

O Desafio Media Smart na KidZania leva as crianças a passar por três espaços distintos – estúdio de televisão, estúdio de rádio e redação – onde recebem pistas para dar resposta a perguntas relacionadas com cada um dos media, suscitando nos mais novos o interesse pelo tema e promovendo o seu conhecimento sobre publicidade de uma forma pedagógica e divertida.

O objetivo do programa é “promover junto das crianças a compreensão e interpretação da publicidade desde muito cedo, desenvolvendo o seu sentido crítico sobre uma matéria com a qual lidam todos os dias, seja na televisão, no computador ou na rua”, afirma Manuela Botelho, secretária-geral da APAN. Para além disso, “este desafio visa dar a conhecer e sensibilizar pais e educadores para este programa que está disponível gratuitamente”, reforça.

Mais informações sobre o Desafio Media Smart aqui

 

Final Thoughts

Overall Score 0
Readers Rating
1 votes
4.5