© Câmara Municipal de Lisboa Ar Livre

Cerca da Graça


Lisboa tem mais um enorme espaço verde. Liga a Mouraria à Graça e tem quase 2 hectares à espera de receber famílias dispostas a aproveitar o bom tempo.

O maior espaço verde de acesso público da zona história cidade foi finalmente inaugurado e é, por estes dias, um dos locais mais concorridos de Lisboa. Razões não faltam: só árvores são 178, muitas delas já bem crescidas e que proporcionam uma sombra convidativa a um pequeno descanso.

O enorme relvado central, esse, poderá ser local de inúmeras atividades desportivas, sendo mesmo possível dar umas “corridinhas” à volta do mesmo ou então… estender a toalha e deixar que o sol nos aqueça!

Foram anos de espera (o projeto havia sido aprovado em 2009…), mas o resultado final não podia ser melhor. E até a ligação pedonal entre os bairros da Graça e da Mouraria ficou facilitada.

Bem enquadrado em toda a zona envolvente, a Cerca da Graça conta ainda com um parque infantil. Pequeno, sim, mas, recheado de equipamentos modernos e seguros e, também importante, mesmo ao lado da esplanada do bar que ali existe…

Para as sempre confusas de organizar festas de aniversário dos mais pequenos, a Cerca da Graça oferece ainda um enorme parque de merendas (com sombras!) com todas as condições para uma tarde de celebração.

O destaque maior da Cerca da Graça vai, no entanto, para os três miradouros que proporcionam uma vista de cortar a respiração sobre toda a baixa da cidade. Já não bastava o jardim da Graça ou o miradouro da Senhora do Monte.

Agora Lisboa é ainda mais bonita vista daqui, sem muros, com o castelo de S. Jorge como vizinho e o Tejo aos nossos pés…

HORÁRIO
Aberto 24 horas, todos os dias do ano
LOCALIZAÇÃO
Entrada pela Calçada do Monte e pela Rua Damasceno Monteiro

 

 

Final Thoughts

Overall Score 0
Readers Rating
1 votes
4.9