gelados Destaques

Gelados em Lisboa


Com este calor, nada como um gelado. E há tantos (e tão bons), espalhados pela cidade…

FIB – Felicidade Interna Bruta
012
Esta pequena mas simpática geladaria situada no Areeiro aposta forte num conceito que tem vindo a conquistar fãs: gelados artesanais, à italiana e feitos diariamente. A fruta da época utilizada ajuda a apurar os sabores e os preços convidam a que se abuse nas quantidades…
Av. Padre Manuel da Nóbrega 13E

Amorino
Amorino

Gelados artesanais, sem corantes, ovos bio, leite fresco e frutas selecionadas? Macarons al gelato? Gofres de morango biológico? A Amorino tem!
Rua Augusta, 209
Rua Garrett, 49

Nannarella
Nannarela

Produtos 100% naturais, sem corantes nem conservantes e made in Portugal. O casal romano que toma conta deste verdadeiro laboratório não faz as coisas por menos: aqui tudo, mas tudo é original!
R. Nova da Piedade, 68

Finzi Contini
Gelatarias

Com base em receitas italo-argentinas, estes gelados vão colocar água na boca dos mais gulosos!
Estação do Rossio
Rua de Buenos Aires, 22B/C

Artisani
artsani

Waffles caseiros, crepes de gelado e taças que se podem encher de mil e um sabores (até há requeijão com ervas frescas), eis os trunfos da Artisani.
Av. Álvares Cabral, 65B
Doca de Santo Amaro

Fragoleto
FRAgoleto

Queijada, bolo rei, arroz doce e alfarroba, tudo biológico e junto numa taça? Sim, a Fragoleto gosta de inovar e aposta em sabores únicos e que podem ser consumidos por alérgicos à lactose…
Rua da Prata, 61

Nosolo Italia
NOSOLO

Os sabores transalpinos deixaram o Algarve e subiram à capital para conquistar os fãs de crepes e gelados.
Av. de Brasília, 222
Praça do Comércio

Pindô
pindo

Desde 1976 que a Pindô oferece aos seus clientes gelados feitos de uma forma mais tradicional. Os de fruta são uma delícia. E os clientes não param de crescer!
Avenida das Forças Armadas, 51D

Emanha
EMANHA
Começou na Figueira da Foz em 1980, mas entretanto já conquistou clientes de Lisboa. A Emanha aposta nos gelados artesanais feitos à base de Kefir e algas…
Edifício Espelho do Tejo, Rua Ilha dos Amores

Résvés
resves

No meio do Jardim da Parada, em Campo de Ourique, há uma casa onde os gelados e os crepes são reis. Destaque para o sabor de rosas ou de poejo…
Rua do Quatro de Infantaria

Surf
geladaria-surf-interior

Popular como poucas, a Geladaria Surf anda a conquistar clientes desde o final da década de 70, quando se instalou em frente ao Instituto Superior Técnico. Em dias de calor a esplanada costuma estar repleta, mas a sala interior convida a uma estadia mais prolongada. Aproveite para se refrescar com os vários sabores disponíveis. Vai ver que não se arrependerá…
Av. Manuel da Maia, 56

Casa do Gelado 1981
casa do gelado

As obras de remodelação que sofreu não lhe tiraram o encanto que já vem da década de 80 do século passado. Os sabores tradicionais estão lá todos, bem como outros menos usuais (há que provar o de arroz doce!) e fazem a delícia dos clientes habituais. Aproveite igualmente a esplanada, ou então leve o gelado e desfrute-o no Jardim Fernando Pessoa, situado nas traseiras…
Avenida de Roma, 28 H/I

A Veneziana
aveneziana_02

Uma das mais antigas geladarias de Lisboa (abriu em 1936) e continua a seguir a receita tradicional do seu fundador.
Praça dos Restauradores, 8
Avenida Sacadura Cabral, 28A
Rua Agostinho Neto, 22F

Santini
Chiado6

É uma das casas de gelados mais famosas da cidade. Saltou de Cascais para o Chiado e tem conquistado ainda mais fãs… As filas costumam ser grandes, principalmente quando o calor aperta um pouco mais, mas a espera vale a pena. Afinal, é “A” Santini!
Rua do Carmo, 9
Av. Valbom, 28F – Cascais
R. Nova da Estação, 5 – S. João Estoril
Estrada da Torre – Carcavelos

Gelados Italianos do chef Nino
NINO

À base de fruta fresca, os gelados artesanais da casa de Gelados Italianos do Chef Nino (situados em plena LxFactory) são de comer e chorar por mais. Morango, tangerina, iogurte, , ananás com hortelã, limoncello, avelã, amora, framboesa, maracujá ou chocolate negro são sabores imperdíveis…
Rua Rodrigues Faria, 103

Oficina do Gelado
oficina do gelado

O Parque das Nações é um dos locais mais apetecíveis e propícios para um passeio em família. E se esse passeio terminar na esplanada da Casa do Gelado, tanto melhor. Por aqui reinam os gelados cremosos de sabores tradicionais (o de caramelo é divinal!) que se podem saborear tanto na esplanada como no fresco espaço interior.
Alameda dos Oceanos, 43E

Fábrica do Gelado
fabrica

Em pleno bairro dos Anjos, esta antiga padaria agora transformada em geladaria tem vindo a conquistar cada vez mais clientes. Seja pelo seu ar mais pitoresco, que ajuda a viajar no tempo, seja pelos gelados propriamente ditos ou pelos vários bolos com gelado que oferece.
Rua do Forno do Tijolo, 26B

Gelato Mú
mu

Tradição italiana com (o bom) sabor português. É esta a aposta da Gelato Mú que para além dos sabores frescos, cativa os clientes ao mostrar todo o processo de produção dos seus gelados verdadeiramente artesanais. Destaque obrigatório para a Focaccina, uma espécie de gelado quente que não só surpreende, como conquista quem a descobre!
Campo Mártires da Pátria, 50

Conchanata
CONCHANTA_337644242227251304_n

Michele Tarlattini é um dos rostos mais conhecidos da cidade quando se fala de gelados. A sua (e também um bocadinho nossa…) Conchanata há muito que conquistou fama de ser “a melhor casa de gelados de Lisboa”. Basta passar por lá num qualquer domingo de temperatura amena para confirmar o epíteto… Se ficar na dúvida sobre qual dos sabores escolher, fica uma dica: vá pela Conchanata…
Avenida da Igreja, 28A

La Fabbrica
la fabbrica

Em homenagem à antiga Fábrica de Gelados da Avenida de Berna (onde se produziam os gelados da Veneziana), a La Fabbrica instalou-se perto do jardim do Arco do Cego e retomou a produção de gelados tão emblematicos como a cassata ou o spaghetti (feito em máquina manual e com baunilha, calda de morango e suspiro ralado.
Rua Dona Filipa de Vilhena, 14 A/B

Atelier Gelati
atelier

Está, por estes dias, a celebrar o seu primeiro aniversário e talvez seja a melhor altura para lá passar. Escusa de levar um bolo, afinal por aqui reinam os doces sabores do gelado artesanal. Vá por nós: não há leite creme tão fresco e saboroso quanto este…
Marina Parque das Nações – Passeio de Neptuno, 19

Final Thoughts

Overall Score 0 Gelados Lisboa
Readers Rating
2 votes
5