loures1 Ar Livre

Parque da Cidade de Loures


A apenas 15 quilómetros do centro de Lisboa, o Parque da Cidade de Loures é um daqueles espaços verdes que merecem uma visita mais demorada, principalmente com as crianças.

Amplo, verde como poucos e de fácil acesso, é o local ideal para uma tarde bem passada, seja a passear, a descansar, a brincar ou até apenas para almoçar.

A fachada do antigo Pavilhão de Macau da Expo’98 pode até ser o seu maior foco de atração, mas a verdade é que este parque tem muito mais para oferecer. A começar pelos dois parques infantis, um deles por agora recheado de insufláveis da My Dinamics para todas as idades e que, como todos sabemos, fazem a delícia de qualquer criança…

O extenso relvado convida à brincadeira e à prática desportiva, com o futebol (e o râguebi!) a predominarem, principalmente aos fins de semana.

Para quem é adepto de atividades mais calmas, a zona de restauração oferece um ambiente aprazível e, muito importante, uma vista privilegiada sobre todo o espaço, sendo o local ideal para um pequeno descanso enquanto as crianças se entretêm nos baloiços…

Neste parque poderá também visitar a Galeria Municipal Vieira da Silva no Pavilhão de Macau, e o Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte.

Um conselho: fique atento à agenda do espaço, pois por lá o que não faltam são atividades temporárias e espetáculos que merecerem mesmo uma visita.

Rua da República e Rua Cidade Rio de Janeiro – Loures
Aberto todos os dias

loures2
loures3
loures4
loures5

Nota Lx4Kids
Final Thoughts

Overall Score 4.2
Readers Rating
2 votes
4.1