amoreiras Ar Livre

Parques Infantis


Não há bairro lisboeta que não tenha o seu. Os parque infantis estão espalhados por toda a cidade e esperam pelos seus principais “clientes”: as crianças!

Sim, há Monsanto e a Quinta das Conchas, o Vale do Silêncio e o Campo Grande, mas Lisboa não vive só de grandes espaços verdes onde as crianças se sentem livres. Por vezes o que apetece é só passar cinco minutos a baloiçar ou a brincar bem perto de casa. E para essas ocasiões, nada como os pequenos parques infantis que pululam pela cidade. Orientados para uma procura local, oferecem um escape perfeito para aqueles dias onde o tempo não abunda e as deslocações são de evitar.

Na Praça de Londres, mesmo em frente à Igreja São João de Deus, a oferta é limitada a dois baloiços e a uma rede de escalada, mas nem por isso o parque infantil deixa de ter todas as condições para uns momentos bem passados (até porque mesmo ao lado há uma esplanada onde é perfeitamente possível mantê-los debaixo de olho).

Na Praça da Armada, antiga Praça de Alcântara, existe outro parque a merecer atenção. A procura não costuma ser grande, o que deixa mais espaço para as correrias e as brincadeiras, incluindo viagens imaginárias numa imponente caravela.

Bem mais concorrido, o espaço destinado às crianças no Jardim Constantino, perto da Avenida Almirante Reis, tem o senão de durante a tarde sobre ele se abater uma sombra que, nesta altura do ano, aconselha a idas matinais. Mas as redes, os baloiços e o escorrega são atributos a que as crianças não costumam resistir nem com temperaturas negativas…

No Jardim das Amoreiras está o mais moderno parque da cidade. Remodelado há pouco mais de um mês, é de visita obrigatória para os mais audazes, que por ali poderão encontrar uma torre de vigia perfeita para impulsionar (ainda mais) as fantasiosas brincadeiras. O original balancé poderá obrigar a que tenha que esperar pelas crianças mais tempo que idealizava, pelo que o melhor será aproveitar o serviço de esplanada (onde há mantas para o frio!) do quiosque ali existente…

Nota Lx4Kids
Final Thoughts

Overall Score 4.5
Readers Rating
1 votes
2.8