DSC_8673 Ar Livre

Vale do Silêncio


Na zona dos Olivais Sul existe um parque com 8 hectares que é um autêntico oásis.
“Entalado” no meio de um bairro densamente povoado, o Parque Urbano do Vale do Silêncio serve essencialmente a população local, que, principalmente ao fim de semana, o enche para passeios de bicicleta, prática desportiva, ou simples descanso. Com vários caminhos asfaltados, um parque infantil, campo de jogos (excelente para a prática de basquetebol!), zona de merendas, um café com esplanada e um circuito de manutenção, é o ponto de encontro de famílias e amigos que, por entre choupos-brancos e choupos-negros, por ali costumam passear e conviver.

O seu enorme relvado central convida à organização de grande jogos de futebol ou qualquer outro desporto coletivo, embora por aqui sejam as bicicletas as rainhas. A ciclovia que atravessa todo o Vale do Silêncio é uma das mais agradáveis da cidade, seja porque o percurso (em bom estado) proporciona uma agradável descida (no sentido sul-norte), seja porque com tanta arborização, é igualmente possível descansar quando o terreno inclina (para quem vem da Avenida de Berlim para a zona mais a sul do parque, junto à Avenida Cidade de Lourenço Marques).

Para os mais novos, o parque de diversões é, no entanto, o equipamento predileto. E é fácil perceber porquê: o escorrega e o túnel nele integrado são dos mais divertidos da cidade.

Nota Lx4Kids
Final Thoughts

Overall Score 4.2
Readers Rating
2 votes
4.6