DSC_7911 Ar Livre, Lazer

Parque José Gomes Ferreira


Sabia que há em Lisboa uma mata com 21ha que nunca, mas nunca mesmo, está fechada ao público? E que nela se podem, para lá dos habituais e sempre apetecíveis piqueniques, fazer vários programas familiares ligados ao desporto? Pois essa mata existe, chama-se Parque José Gomes Ferreira (ou Mata de Alvalade) e está à sua espera ali bem perto do Aeroporto.

Composta por várias zonas de merendas (com grelhadores), miradouros, um parque infantil, caminhos pedonais e uma esplanada bem enquadrada no espaço, a Mata de Alvalade é o destino preferido para muitos dos que gostam de cuidar do corpo, seja em caminhadas (ou corridas) pelo meio da densa vegetação, seja usando os muitos aparelhos de manutenção ali colocados.

Para os mais afoitos (e levezinhos), há também um enorme slide que, como seria de esperar, é o delírio da criançada. O espaço (que parece ter ganho uma nova vida com a abertura em 2011 da Esplanada da Mata) é um dos mais convidativos da cidade e nem mesmo a proximidade do sempre ruidoso aeroporto lhe retira a calma que dele emana.

A inauguração, ainda durante este mês de maio, de um Parque Aventura nos terrenos contíguos à Mata de Alvalade, é outro dos incentivos a uma visita ao espaço que muitos lisboetas ainda não descobriram.

 

HORÁRIO
Aberto todos os dias, 24h/dia
LOCALIZAÇÃO
Avenida Gago Coutinho
ACESSIBILIDADE
Autocarros (Carris) 705, 708 e 722
Metro – Linha Vermelha, Estação Aeroporto

Nota Lx4Kids
Final Thoughts

Overall Score 4.7
Readers Rating
3 votes
3.7