lilases4 Ar Livre

Quinta das Conchas e dos Lilases


A chegada do bom tempo convida a dias inteiros de brincadeira ao ar livre e em Lisboa poucos espaços são tão convidativos a passar várias horas como a Quinta das Conchas e dos Lilases, na zona do Lumiar. Os seus 24 hectares fazem desta mancha verde a terceira maior da cidade, com tudo o que isso acarreta de diversidade.
A zona central da Quinta das Conchas é a mais composta de infraestruturas, mas igualmente a mais propícia à organização de um qualquer jogo coletivo. Os seus extensos relvados são muito procurados, assim como a zona do parque infantil, onde os divertidos escorregas parecem saídos, de um qualquer parque… aquático. Há redes para trepar que parecem não ter fim e um comboio colorido.
Outra das zonas da qual não se consegue fugir é a do lago. Ou melhor, dos lagos, já que o existente na zona da Quinta dos Lilases também convida ao passeio. A tranquilidade da área é quebrada apenas pelo chilrear das alvéolas-cinzentas azuis que por ai costumam voar e, claro, pelas crianças que se deixam cativar pelo pontão.
É certo que há dois cafés a servirem toda esta área, mas é na zona de merendas que muitas famílias se reúnem para os piqueniques. Poderá mesmo ser o melhor local para repor energias, até porque mesmo ali ao lado, a mata convida a mais uma corridas e sabemos que energia é coisa que não costuma faltar às crianças.

HORÁRIO
Aberto todos os dias das 06:00h às 23:00h
LOCALIZAÇÃO
Alameda das Linhas de Torres
ACESSIBILIDADE
Autocarros (Carris) 717, 736 e 796
Metro – Linha Amarela, Estação Quinta das Conchas

Nota Lx4Kids
Final Thoughts

Overall Score 4.1
Readers Rating
2 votes
4.1