ALVITOabertura Ar Livre

Parque do Alvito


Monsanto é um mundo à parte na cidade de Lisboa. As vistas, os cheiros, os sons, tudo muda quando se chega “lá acima”. Para as crianças, então, Monsanto é como entrar num mundo mágico, onde o verde da natureza se intervala com parques infantis espaçosos onde podem dar larga aos seus jogos e brincadeiras. Um desses locais é o Parque do Alvito, o parque infantil mais antigo da cidade.
Bem situado e bem desenhado, é um dos locais preferidos das crianças de todas as idades, o que não é de estranhar. Há divertimentos para todos e o espaço, amplo, convida às correrias. Logo à entrada, o parque dos mais novos (até aos 5 anos) supreende pelo genereoso espaço que só ao domingo parece apinhando.Há baloiços e escorregas que promovem a excitação natural da criançada. No cimo das escadas, um novo piso oferece novos (e maiores) escorregas e torres perfeitas para escaladas infinitas, mas é no terceiro piso que toda a imaginação infantil se solta. A gigantesca caravela recheada de cordas e rodeada de tendas indías dá um novo sentido à vida de qualquer “piratinha”.
As tardes no Alvito podem eternizar-se, por isso o melhor é usar uma das zonas de merendas existentes (ou o bar junto de um das zonas de diversão) para proporcionar às crianças o seu merecido descanso. O pior é se eles dão com o campo de futebol…

Nota Lx4Kids
Final Thoughts

Overall Score 4.1
Readers Rating
6 votes
4.1