JBA_0094 Ar Livre

Moinhos de Santana


Quando se pensa em moinhos, Lisboa não é propriamente a cidade que nos assalta o pensamento. Mas isso era antes, quando o Moinho de Santana e o Moinho Velho estavam votados ao abandono e todo o seu espaço envolvente nada mais era que uma zona entalada entre a Ajuda e o Restelo. As coisas agora estão diferentes e o Parque dos Moinhos de Santana é, nos dias de hoje, um dos mais bonitos da cidade. Com uma magnífica vista sobre o Tejo, os cinco hectares de terreno que compõem o parque são ideais para uma tarde bem passada na companhia de toda a família.
Para além do imenso espaço verde, o Parque dos Moinhos de Santana distingue-se por várias infraestruturas destinadas a todas as faixas etárias. Há os normais escorregas, baloiços e um carrossel, mas também há dois ringues de patinagem, um enorme parque de merendas e ainda um circuito de manutenção que aproveita a elevação natural do terreno.
Na zona do restaurante, o destaque vai para bem aproveitado espaço desportivo onde as crianças a partir dos 4 anos e adultos de todas as idades podem frequentar aulas de várias artes marciais. O objetivo passa por promover a saúde o bem estar num ambiente calmo e relaxante. Na zona exterior uma enorme esplanada aguarda apenas que o sol chegue de vez para se encher de famílias dispostas a desfrutar de um espaço único.

Nota Lx4Kids
Final Thoughts

Overall Score 3.8
Readers Rating
4 votes
4.6